sábado, 3 de noviembre de 2018

COMO ENCONTRAR A PAZ COM DEUS


        A  chamada " paz com Deus" existe! Ela pode ser sentida, conhecida. O desejo do meu coração e minha oração são no sentido de que você possa dizer, como o apóstolo Paulo, "Justificado, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo".

        Esta paz com Deus é um calmo e inteligente senso de amizade com o Senhor do céu e da terra. Quem a tem, sente como se não houvesse nenhuma barreira ou separação entre ele e o santo Criador. Ele pode sentir-se sob o olhar de um Ser que tudo vê, e, no entanto, não sentir medo. Ele sente que este Ser que tudo vê, o observa e não se decepciona ou sente desagrado.

        Uma pessoa assim pode ver a morte se aproximar e não se atemorizar. Ele pode afundar nas águas geladas de um rio e, fechando os olhos para tudo o que possui, lancar-se num mundo desconhecido, fazer sua morada num túmulo silencioso - e ainda sentir paz.

         Tal pessoa pode esperar pela ressurreição e o julgamento, sem temor. Pelos olhos da mente ele pode ver o grande trono branco - os santos reunidos - os livros serem abertos, a multidão de anjos em reverência :: O PRÓPRIO JUIZ :: E AINDA ASSIM SENTIR PAZ. Essa pessoa pode pensar na eternidade sem se abalar. Ele prevé uma existência sem fim na presença de Deus e do Cordeiro, como um dia de domingo que não se acaba, uma comunhão perpétua, e sentir paz.

        Não conheço felicidade que se compare ao que esta paz oferece. Um mar calmo após a tempestade, um céu azul após nuvens negras, saúde depois da dor e da doença, luz após trevas, descanso após a lida, tudo, tudo isso são coisas belas e boas. Mas, nenhuma, nenhuma mesmo, pode nos dar mais do que uma ligeira idéia do conforto que se sente quando se está num estado de paz com Deus. É uma paz que "excede todo o entendimento".

          É o anseio por esta paz que faz com que muitos neste mundo se sintam infelizes. Milhares de pessoas têm tudo o que se pode imaginar que traga prazer, e no entanto, estão sempre insatisfeitos. Seus corações estão sempre aflitos. Há uma constante sensação de vazio. Onde está o segredo disto tudo? É a falta de paz com Deus.

          A paz do verdadeiro cristão não é um sentimento vago, um mero sonho, sem razão e sem fundamento. Ele pode saber a causa e o porquê. Ele está firmado em solo firme. Ele tem paz com Deus porque foi justificado. Ele foi justificado e por isso seus pecados são perdoados. Não importa quantos e quão graves, todos os seus pecados são lavados, perdoados e apagados. Eles são retirados do livro das lembranças de Deus. São afogados no mais profundo dos mares. São jogados para trás. São enterrados para jamais serem achados. não mais são lembrados por Deus. "Ainda que sejam como a escarlata, se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam como a escarlata, se tornarão como a lã." Por isso ele tem paz.

SOLI DEO GLORIA
REV. RUBEN DARIO DAZA.













No hay comentarios:

Publicar un comentario